Mercado

Suplemento de proteína vegano é mais eficiente que Whey Protein

O produto à base de fungos, conhecido como Quorn, pode criar músculos duas vezes mais rápido do que os isolados de leite.

 

Pesquisadores da Universidade de Exeter, no Reino Unido, afirmam que a proteína à base de fungos, conhecida como Quorn, pode ser duas vezes mais eficiente que os isolados de leite para construção de massa muscular.

Atualmente, frequentadores de academias e pessoas que esperam ganhar musculatura costumam utilizar o Whey Protein e a caseína, dois compostos isolados do leite. De acordo com as pesquisas, o Quorn seria mais efetivo, pois ele contém carboidratos e minerais vitais que auxiliam na absorção e formação de massa magra de forma mais efetiva.

Conhecida como Mycoproteína, os pesquisadores administraram suplementos a base de fungo e proteínas a base de leite depois de atividades de força. Os 20 participantes foram divididos em dois grupos, e os que tomaram o Quorn demonstram um crescimento muscular 120% maior que o normal. Enquanto o grupo que tomou um suplemento composto de 80% de caseína e 20% de Whey Protein alcançou um crescimento de 60% maior.

 

Leia Mais: Linha Grão Granola é novidade da Miss Croc

Leia Mais: Souly tem novidades na linha Beauty

 

Fonte: Primeira Página, com informações do Metro Jornal.

Redes Sociais