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Confira a performance das marcas no Universo Natural e Orgânico


Iniciamos nossas atividades em São Paulo no começo do ano e não temos tanto o feedback do consumidor como tínhamos na Chapada dos Veadeiros. Tivemos apenas 20 dias para nos organizar para participar da Naturaltech como expositor. E essa correria valeu muito a pena, pois reacendeu nossa chama de ouvir do público a opinião deles sobre nosso produto. Além disso, abrimos novos mercados. Empresários de Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram bem enfáticos em nos convidar para levar até o mercado deles a nossa kombucha.”.


É o segundo ano que estamos expondo e para a gente, que tem uma empresa nova no mercado, é sensacional ter contato com lojistas fora de São Paulo. Tivemos muita visitação e o trabalho na feira não termina aqui; daremos continuidade com a quantidade de contatos, que foi fundamental e nos ajudou muito.”.


É a nossa primeira vez na feira como expositores. Desta vez trocamos a rodada de negócios para um estande que pudesse auxiliar na prospecção de fornecedores para nosso plano de expansão, que é bem robusto. Foi muito positivo, melhor até do que a gente esperava. Acredito que 70% dos expositores vieram até o nosso estande e puderam conhecer o nosso portfólio.”.


Em termos de negócios foi excelente, porque nós estamos evoluindo bastante no ramo de orgânicos. Tivemos uma receptividade acima do que nós esperávamos, conversamos com os distribuidores, compradores, com o consumidor final e até com o setor de exportação.”.


A feira de uma maneira geral foi muito positiva para termos contato com o pessoal de food service, varejo, distribuidores e consumidor final. Para nós, é muito importante essa dinâmica. Fizemos muita prospecção, muitas parcerias e já temos, inclusive, reuniões agendadas e muitos negócios encaminhados para depois da feira”.


Esta edição foi surpreendente para nós, superou nossa expectativa, pois logo no primeiro dia faturamos o que antes vendíamos durante o evento todo. Acreditamos que isso se deu por termos também mais produtos, um estande maior, mais gente para atender, além de agora fecharmos pedidos para lojistas”.


Vimos uma grande evolução do evento em número de negócios. Recebemos mais lojistas e, principalmente, mais visitações qualificadas. Para 2020, nossa expectativa é dobrar o faturamento desta edição, pois esta dobrou a do ano passado. Nos impressionamos com o interesse dos países árabes, Portugal, Alemanha, Estados Unidos e China em nosso trabalho”.


Faz cinco anos que somos expositores e sempre supera as nossas expectativas em termos de volume de negócios e prospecção de clientes. A feira traz visibilidade, boas negociações e o seu efeito se prolonga até a edição seguinte. Vale o investimento”.


Nossa avaliação sempre é pós feira, mas já temos uma prévia que foi bem produtivo, muitos contatos realizados aqui. É o primeiro ano que somos expositores, nosso negócio é muito específico e, por isso, dificilmente fechamos um negócio na hora. Porém, recebemos o contato de vários interessados e vamos analisar individualmente para desenvolver projetos personalizados ao longo do ano”.


Tivemos bons leads e, certamente, fecharemos um bom volume em faturamento, um aumento em média de 30% a 40%. A feira foi o placo para consolidar negociações que já estavam em andamento, além de sentir o feedback dos consumidores. Estamos bem satisfeitos com o resultado”.


No ano passado estivemos presente na feira no estande de um parceiro. Desta vez buscamos um espaço só nosso e foi a melhor escolha. Sentimos uma diferença enorme em termos de visibilidade da marca e movimentação no estande. Nossas ações são mais B2B, por isso não tivemos vendas direta ao consumidor durante o evento. Porém, tivemos muitas oportunidades em novos negócios e pudemos avançar nas prospecções que iniciamos antes da feira”.


Sentimos uma mudança de escopo que está trazendo mais varejistas em busca de produtos mais saudáveis. Muitos desses varejistas se espantaram com o tamanho do nosso portfólio, então, é uma oportunidade, pois em termos de novos clientes foi extremamente positivo e encontramos potenciais contatos em nível nacional”.


Para nós foi muito bom, e do ano passado para cá resolvemos colocar os produtos para venda e está sendo uma experiência maravilhosa. No último dia tivemos fila de compra. Nós crescemos 146% no mercado de orgânico e durante a feira atendemos muita gente de matéria prima, cerca de 150 contatos, sem contar outros setores. Acredito que, no total, falamos com umas 500 pessoas”.


A feira mais uma vez foi um sucesso. Todo ano ela cria novas oportunidades e recebemos muitas visitas, muito consumidores, clientes que já são parceiros nossos e também recebemos várias empresas com oportunidade de novos negócios. Nosso estande não ficou parado um minuto, foram quatro dias lotados. Posso dizer que o volume foi grande”.


Nossa participação na feira foi muito produtiva. As empresas que fizeram parte do nosso estande fomentaram muitos negócios. Na parte de consultorias, tivemos uma média de 60 atendimentos por dia nos três primeiros dias e cerca de 40 atendimentos no sábado. Ter essa quantidade de atendimentos numa feira é algo muito expressivo”.

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