Notícias


Publicado em:
14
11/2018

Especialista recomendam velas perfumadas naturais

Uma boa dica é trocar os modelos de parafina por aqueles produzidos com cera de soja ou de abelha.



Metatags: Vela, Cera de Soja, Cera de Abelha, Óleos essenciais.

Uma vela perfumada acesa cria uma atmosfera aconchegante e dá uma fragrância agradável ao ambiente. Médicos, no entanto, alertam para o fato de que elas podem trazer riscos à saúde.

Existem velas feitas com perfumes sintéticos que podem resultar em problemas para pessoas alérgicas. A questão não é apenas o uso da fragrância sintética, como também acontece na composição de alguns perfumes, incensos ou aromatizadores de ambiente.

De acordo com Andrew Sledd, pediatra especializado em toxicologia ambiental, algumas velas perfumadas, quando deixadas acesas por uma hora, podem também causar os mesmos efeitos negativos do tabagismo.

Mas, então, é preciso eliminar as velas por completo da decoração da casa? Não necessariamente. Basta trocar os modelos convencionais de parafina pelos naturais, feitos com ingredientes como a cera de soja e a cera de abelha.
Também, se possível, escolha somente velas artesanais, que não contenham perfumes sintéticos, mas apenas óleos essenciais, encontradas em lojas de produtos naturais.

Fonte: Primeira Página, com post GreenMe


Últimas notícias

O consumo ético da geração “Millennials”

Como atrair o consumidor da nova geração? Especialista salienta os pontos que os empresários devem se atentar.
Leia Mais

Juros do cartão de crédito são os menores em dois anos

Melhora do cenário econômico é um dos fatores responsáveis pela queda.
Leia Mais

Londres tem o primeiro quarto de hotel vegano do mundo

A rede de hotéis Hilton, com sua unidade de Bankside, em Londres, dispensa qualquer tipo de objeto feito de material sintético.
Leia Mais