Notícias


Publicado em:
3
10/2018

SESC realiza oficina gratuita de flores comestíveis e PANCs

Especialistas darão dicas sobre como utilizar Plantas Alimentícias Não Convencionais na culinária tradicional e aproveitar melhor suas propriedades nutricionais.



Metatags: PANC, Oficina, Gratuito, Flores Comestíveis, SESC, Pátio Metrô São Bento

No dia 08 de outubro, acontecem no Pátio Metrô São Bento, em parceria com o SESC Florêncio de Abreu, duas oficinas de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). Os cursos são ministrados pelos geógrafos Arthur Credo Rodrigues e Beatriz Barbosa de Carvalho, ambos do projeto Mato no Prato.

As PANC são plantas muitas vezes indesejadas e descartadas, devido ao desconhecimento do potencial desses vegetais. No entanto, poucas pessoas sabem que elas são comestíveis e podem carregar consigo um enorme valor nutricional. Entre as PANC estão, por exemplo, a Taioba, Serralha, Ora-pro-nóbis, Beldroega, Capuchinha e Hibisco.

A oficina será dividida em duas sessões. A primeira é sobre flores comestíveis e o público aprenderá a identificar flores alimentícias não convencionais, além de entender seu valor estético, nutricional e a versatilidade na culinária. Os participantes poderão degustar flores frescas, cristalizadas, em caldas, xaropes e geleias.

A outra será uma oficina de aproveitamento integral dos alimentos utilizando PANCs. O objetivo é ensinar os participantes a usar, na culinária, partes de vegetais cheias de nutrientes que seriam descartadas.


SERVIÇO:

Oficinas de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC)
Local: Pátio Metrô São Bento - Praça Colmeia
Data: 8 de outubro
Oficina de Flores Comestíveis – 9h às 16h
Oficina Casca e Tudo – 13h às 16h
Grátis

Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Segmento de alimentos saudáveis deve crescer 3% ao ano até 2022

Faturamento chegou a R$ 92,5 bilhões em 2017 no Brasil, de acordo com pesquisa do Euromonitor International.
Leia Mais

Prefeitura de São Paulo comemora a Semana Municipal da Alimentação

Prefeito Bruno Covas assinará decretos de Combate ao Desperdício de Alimentos e criação do Observatório da Gastronomia
Leia Mais

Vegfest abre as portas para o público nesta quinta-feira, 11 de outubro

Vegetarianos, veganos e adeptos de uma vida mais saudável terão muitos produtos e atrações à disposição nos quatro dias do evento, que tem entrada gratuita.
Leia Mais