Notícias


Publicado em:
12
6/2018

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.



Metatags:

Foi encerrada no dia 9 de junho a 14ª edição das feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMÉRICA LATINA e NATURALTECH  no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Maiores eventos de negócios de seus segmentos na América Latina, as feiras contaram com mais de 500 marcas, que apresentaram ao mercado e aos consumidores cerca de 1.500 lançamentos em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas, acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, produtos de limpeza e higiene, fitoterápicos e terapias complementares), entre muitos outros.

Juntas, a BIO BRAZIL FAIR e a NATURALTECH 2018 receberam 40.787 visitantes, número 60% maior que na edição do ano passado, sendo que nas atividades do B2B o crescimento chegou a 71%, com forte presença de visitantes profissionais de restaurantes, supermercados, atacados, padarias, farmácias e perfumarias, hotéis e condomínios, academias, clínicas e clubes, que vieram à feira em busca de novidades para atender o crescente número de clientes que adotam hábitos de vida mais saudáveis. Profissionais da saúde também visitaram os eventos para se relacionar com o mercado e buscar atualização.

Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras – promotora dos eventos desde a primeira edição –, a BIO BRAZIL FAIR e a NATURALTECH cumpriram seu papel de contribuir para a realização de um mercado que não para de crescer. “É o grande encontro do universo orgânico e natural. Reunimos centenas de marcas, mais de 20 delas internacionais, vindas de 13 países, e as colocamos em contato com milhares de compradores, sejam eles profissionais ou consumidores finais”.

Na avaliação da gerente de Negócios da Francal, Valeska de Oliveira Ciré, as feiras mais uma vez impactaram o mercado fornecedor e comprador de produtos orgânicos e naturais. “O público seguiu a feira”, diz ela referindo-se à realização, pela primeira vez, no Anhembi. “O retorno que tivemos dos expositores foi extremamente positivo, tanto em vendas quanto pela oportunidade de divulgar suas marcas e produtos para um mercado ávido por novidades”.

Além do pavilhão, o estímulo aos negócios se deu nas Rodadas de Negócios. Foram 399 reuniões pré-agendadas entre 149 empresas expositoras e 19 compradores especialmente selecionados, num ambiente reservado e exclusivo, fora dos estantes. Este contato direto e pessoal gerou expectativa de quase R$ 16 milhões em negócios para os próximos 12 meses. Os compradores convidados vieram de estados como Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.


Conhecimento

A BIO BRAZIL FAIR e a NATURALTECH levaram adiante sua missão de promover o debate e levar conhecimento gratuito e de qualidade sobre as novidades e tendências dos universos orgânico e natural.

Foram mais de 120 horas de uma ampla programação, que incluiu o Fórum Internacional de Produção Orgânica e Sustentável, Encontro com Agricultores Orgânicos para o Fornecimento na Alimentação Escolar, Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais, o Fórum Thinking Green - Inovação e Econegócios, Festival de Cozinha Vegetariana, Encontro de Aromatologia, Encontro de Práticas Integrativas, Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais, Seminário SVB – Vegetarianismo em Foco, Workshop Opção Vegana, Congresso de Fitoterapia Clínica e Congresso Brasileiro de Fitomedicina, um Ciclo de Palestras dos Expositores e outro de Palestras Especiais que lotaram o auditório e receberam personalidades como Bela Gil, Pedro Paulo Diniz, Dr. Alberto Gonzalez, Conceição Trucom, Valdely Kinupp entre tantos outros.


Fonte: Primeira Página


Últimas notícias

Bio Brazil Fair e Naturaltech movimentaram os negócios e o consumo dos universos orgânico e natural

Principais eventos da América Latina em seus segmentos, feiras receberam mais de 40 mil visitantes – crescimento de 60% sobre o ano passado – e ainda ofereceram 120 horas de informação e debate sobre as principais tendências.
Leia Mais

Amantes do florais podem conhecer o lançamento pomander® yoga purificação

A Monas Flowers, é distribuidora do sistema floral mais antigo do mundo, o Floral de Bach Original e o RESCUE®, desenvolvido pelo inglês Dr. Edward Bach.
Leia Mais

PANCS na alimentação: Palestra desmistifica universo que ainda precisa ser explorado

Crista-de-Galo, Botão-de-Ouro, Caruru, Taioba, Ora-pro-Nobis. Quem nunca ouviu falar nesses nomes é considerado um analfabeto botânico.
Leia Mais