NewsletterInstagram Facebook

Publicado em:
6
2/2018

Por que oferecer Quick Massage para os meus funcionários?

Benefício se populariza entre organizações que buscam o bem-estar da equipe e a melhora no clima do escritório

Investir na qualidade de vida dos funcionários é investir na produtividade de uma empresa como um todo. Por isso, iniciativas que estimulem a saúde e o bem-estar físico e mental da equipe são não apenas bem-vindas, como também promissoras em relação ao retorno que oferecem em termos de rendimento.

Dentro deste universo de benefícios que os gestores podem oferecer, um dos mais populares é a quick massage. A técnica, de origem japonesa, é realizada ao longo de 15 a 30 minutos em uma cadeira específica, anatômica e projetada especialmente para essa prática. Durante a massagem, o profissional pressiona pontos específicos dos meridianos, trabalhando ombros, pescoço, braços, costas e mãos.

Os resultados incluem redução do estresse e da irritação, controle da ansiedade, alívio de dores crônicas, relaxamento intenso e prevenção da LER (lesão por esforço repetitivo) – tudo isso em um curto espaço de tempo, sem atrapalhar a rotina de trabalho.

A prática de quick massage nas empresas, além de aumentar o bem-estar dos funcionários, também melhora a relação deles com a organização e o clima do escritório, diminuiu o número de licenças médicas por doenças relacionadas ao trabalho, e aumenta a produtividade e o rendimento da equipe.

Fonte: Primeira Página, com informações da OAPCE