NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
7
6/2017

Qpod faz pré-lançamento de snacks na versão doce e proteica de frutas liofilizadas

Na Naturaltech, quem passa pelo estande da marca tem a oportunidade de conhecer os produtos feitos com a mesma tecnologia que é aplicada na comida dos astronautas.

A Qpod participa da Naturalteh 2017 e faz o pré-lançamento de versões doces e proteicas à base de frutas liofilizadas e proteína do soro do leite e outros ingredientes funcionais, dentro do conceito de saudabilidade, praticidade e sabor.

A tecnologia usada é a mesma aplicada na comida dos astronautas chamada liofilização, em que o alimento é cozido, congelado a uma temperatura de -30C° e então é submetido a uma câmara de vácuo que utiliza a pressão para remover o gelo sem derreter, garantindo a preservação dos nutrientes sem a necessidade de conservantes ou aditivos. O processo remove apenas a água deixando o produto leve e seco.

Dessa maneira é possível levar uma refeição completa a qualquer lugar sem a necessidade de esquentar, de ficar na geladeira ou se preocupar com a conservação. O produto pode ser consumido seco, dentro da proposta de praticidade ou ser reidratado, quando volta ao seu estado original.

Os produtos da marca são sem açúcar refinado, glúten, lactose, gordura, corantes, conservantes ou aditivos. A empresa também oferece versão vegana do snack proteico, que utiliza o grão de bico como fonte de proteína que ao ser hidratado se transforma em um delicioso homus, além dos chips de batata doce e chips de coco super crocantes e zero de fritura.

Fonte: QPOD / Primeira Página