NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
26
4/2017

VegQuality oferece oportunidade de negócio para brasileiros na Austrália

Empresa desenvolveu e patentou a revolucionária linha de produtos Veg Oxi.

O Veg Oxi MP é um antioxidante, natural, sustentável e orgânico à base de vitamina C para frutas, legumes e verduras pós-processamento (descascados, cortados, picados e higienizados).

“Um exemplo prático de uso: imagine-se cortando uma maçã ao meio. Sabemos que a polpa branca da fruta ao ser exposta ao ar atmosférico não permanecerá por muito tempo. É muito comum, em alguns minutos de exposição, a polpa começar a escurecer alterando irremediavelmente o seu sabor, consequentemente, diminuindo seus nutrientes. Este fenômeno natural se chama oxidação e até a invenção do Veg Oxi MP não havia nada conhecido que poderia retardar sem consequências indesejáveis”, avalia a especialista, sócia-proprietária e diretora de P&D da VegQuality, a nutricionista Roseane Bob.

De acordo com ela, o exemplo da oxidação na maçã foi destacado por ser bem conhecido por todos. No entanto, este fenômeno ocorre em maior ou menor velocidade em todos os frutos e vegetais pós-processamento (cortar, picar, moer, higienizar). De modo que a efetividade do Veg Oxi MP é substanciada em várias dezenas de frutos e vegetais, tais como banana, verduras folhosas, berinjela, repolho e couve manteiga.

Roseane explica o que o Veg Oxi MP é capaz de fazer: retardar significativamente o processo natural de oxidação que ocorre nas frutas e demais vegetais pós-processamento.

Entre as principais vantagens, destacam-se: o produto é um antioxidante natural à base de Vitamina C. Isto significa que o mesmo vai ser usado até mesmo nas frutas e vegetais considerados como orgânicos. Além disso, não altera o sabor. Isto é muito importante, pois muitas das tentativas de soluções alternativas acabam falhando; diminui as perdas. Hoje a agroindústria afirma que o desperdício no pós-processamento de frutas e vegetais comumente ultrapassa 30%; aumenta significativamente o prazo de validade dos vegetais pós-processamento.

É uma vantagem para os proprietários de supermercados, sacolões, serviços de catering aéreo e navios, restaurantes, cozinhas industriais, hospitais, redes de fast food, hotéis, entre outros. Aumento imediato dos lucros em índices que podem ultrapassar a 100% em alguns frutos e vegetais e de 40% no restante; aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA.

Trata-se de produto inédito dentro da indústria de alimentação. Existem poucos setores da economia que crescem mesmo em períodos de crise e alimentação é um deles. “Aproveite este período de crise, o qual infelizmente o Brasil está passando e confira a veracidade desta afirmativa. O Veg Oxi MP é a oportunidade única de entrar ou expandir os negócios dentro deste próspero e imbatível setor”, afirma a diretora da VegQuality”.

A Dra. Roseane detalha ainda que já foi selecionado um fabricante no País para produzir e embalar o Veg Oxi MP em escala industrial. “Estamos selecionando investidores para nos auxiliar nos processos de distribuição comercial do Veg Oxi MP inicialmente no Brasil. Queremos receber propostas de investidores passivos ou ativos, mas sabendo-se que serão os investidores ativos, que terão melhores chances de parceira também na Austrália.

As vantagens são: oportunidade única de negócio vinculada com oferta exclusiva de imigração para a Austrália; produto inédito no setor de alimentação, setor imbatível na economia em qualquer país do globo; a patente do produto já foi aceita sem objeções por todos os 152 países do PCT (Tratado de Cooperação de Patentes) na WIPO/OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual); oportunidade de ser parceiro futuro na distribuição mundial do produto. Será distribuído no mercado americano, europeu, latino e asiático; retorno do investimento em menos de 15 meses; somente na Austrália a agroindústria ocupa o terceiro lugar na economia.

A VegQuality irá realizar na Naturaltech 2017, com o apoio da Francal Feiras, o III Workshop FLV-IV Gama com o tema: “Inovação e Tecnologia”, com a presença do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento-Setor de Agroecologia e Produção Orgânica e de outros renomados palestrantes. O evento acontece dia 7 de junho, das 8h às 13h, na Arena do Conhecimento. As inscrições já estão abertas no site: www.flvsolucao.com.br.

Fonte: VegQuality